Os 5 Vinhos mais comprados por Brasileiros em JA!

17/07/2015
brasil_argentina_banderaQuais são os vinhos que os “irmãos” brasileiros mais compram na loja? Fizemos essa lista de cinco rótulos e queríamos compartilhá-la com vocês, apenas porque acreditamos que não são vinhos, e sim VI-NHA-ÇOS. Relaxe, desarrolhe e deleite-se com:

#5 Fincas Notables Bodega El Esteco, Malbec e Tannat.

_DSC7144Com esses vinhos viajamos para Salta, no noroeste argentino. A altitude, o clima e o solo da cordilheira fornecem vinhos ricos em aromas e sabores, de boa estrutura e corpo. A vinícola El Esteco eleva o nível com os seus Single Vineyards Tannat e Malbec (isso quer dizer 100% de uma mesma fazenda), populares na loja pelo perfil frutado e especiado. O Malbec tem uma acidez que suaviza toda essa intensidade, e o Tannat é mais vegetal e com taninos mais presentes, ótimo para comparar com o Uruguaio, são bastante diferentes! O dado: Envelhecidos 15 meses em Barrica e fermentado com levaduras indígenas (não adicionadas).Recomendamos para acompanhar comidas temperadas.

#4 Vicentin Colosso

_DSC7145Para começar, esse não é o típico vinho envelhecido por 24 meses em barrica - embora tenha passado esse tempo no Carvalho. O Colosso é fresco e arredondado, e se deixa desfrutar com qualquer acompanhamento. Sempre mantendo um caráter robusto e de persistência na boca. Reconhecimento: Tim Atkins deu 92 pontos e concordou com a gente no ponto da frescura. O dado: O vinho é uma mistura de malbec de 3 fazendas diferentes, fato que o deixa ainda mais interessante.

#3 Achaval Ferrer Cabernet Sauvignon,

_DSC7140Essa vinícola já encontrou um lugar no mercado e no coração dos brasileiros que gostam de beber um bom vinho. Chegou a hora de experimentar o Cabernet Sauvignon deles, sim, acredite, Argentina também tem ótimos Cabs. O vinho é fresco, vegetal e surpreende, fundamentalmente, por ser diferente em nariz e boca ao típico Cabernet. O mais fascinante de tudo é a idade das videiras: até 120 anos! O que fornece uma complexidade única. Reconhecimento: 91 pts da Wine Spectator, encerro meus argumentos. O dado: Eles usam uma planta por garrafa.

#2 Gran Malbec de Angeles

_DSC7147 Outro vinho dos grandes, mas de produção pequena. Menos de 5000 garrafas por ano fazem desse vinho uma pérola para os wine-geeks, ou para quem sempre está na procura de algo exclusivo. É simples: quem experimenta se apaixona. Fruta fresca, encorpado, com bons taninos e com um toque de madeira. Para quem curte um bom Malbec, esse vinho representa muito bem a família. O reconhecimento: o crítico britânico Tim Atkins deu 98 pontos para a safra de 2012. Além disso, fizemos um concurso no Facebook, em abril, para o mês do Malbec e o de Angeles levou a maior quantidade de votos entre 16 rótulos. Top! O Dado: É um single vineyard e é elaborado em uma fazenda do ano de 1924. Isso mesmo, as plantas têm quase 100 anos!

#1 Finca Las Moras Gran Syrah

_DSC7141 Acredite: é Grande mesmo e não vem de Mendoza. O alta gama de San Juan é uma mistura de uva de três vales diferentes da região. Pura estrutura, bom corpo, untuosidade e fruta intensa além de chocolate e especiarias, fazem desse rótulo um must-buy para quem desfruta de vinhos com personalidade. O reconhecimento: ele ganhou uma medalha dourada entre centos de vinhos em um torneio na Austrália, na terra do Shiraz! Para título de informação, é como se um Malbec dos Estados Unidos ganhasse um prêmio na Argentina. Inédito. A Dica: na loja geralmente tem um aberto para quem quiser conhecê-lo. Venha logo!! Por Francisco Victoria.